Notícias

ACMP prestigia inauguração do Complexo da Segurança Pública de Santa Catarina

09/08/2017

O Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, participou nesta terça-feira (8/8), em Florianópolis, da inauguração do Complexo de Segurança Pública do Estado. Ele representou a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Durante a solenidade, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi uma das instituições homenageadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) com a medalha de Mérito da "Luiz Carlos Schmidt de Carvalho".

A condecoração, concedida a pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços às causas da segurança pública no Estado, foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e mais nove autoridades também receberam a medalha. Na lista dos homenageados também estava o filho do Promotor de Justiça Luis Carlos Schmidt de Carvalho, ex-secretário da SSP que morreu no exercício do cargo em 1999, aos 46 anos, em um acidente aéreo em Tijucas.

A nova sede da SSP vai abrigar funções administrativas de seis órgãos relacionados: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Civil, Detran e todas as diretorias e gerências da secretaria.

Com informações: COMSO/MPSC
Fotos: Bianor Rosa/MPSC

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital