Notícias

Associações participam de audiência pública sobre o rezoneamento eleitoral

23/08/2017

A presidente da CONAMP, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira foram convidados para participar de audiência pública sobre os impactos da Resolução 23.520, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê a extinção de zonas eleitorais.

O Presidente da ACMP e outros integrantes da Frentas acompanharam a audiência, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (23/8).

A resolução, publicada no dia 1° de junho, determina a extinção de zonas eleitorais das capitais e municípios com mais de 200 mil habitantes que possuam menos de 100 mil eleitores. O debate foi solicitado pelos deputados Wadih Damous (PT/RJ) e Luiz Couto (PT/PB).

No início de agosto a CONAMP lançou um manifesto intitulado “10 verdades sobre o rezoneamento eleitoral”. A iniciativa busca alertar a sociedade quanto às consequências da extinção das zonas eleitorais. Aumento da impunidade, número maior de abstenções e economia irrisória são algumas das verdades relatadas no manifesto. Confira a íntegra do material AQUI.

 (Com informações: Câmara Notícias e CONAMP)

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital