Notícias

ACMP prorroga prazo de doações para campanha de Dia das Crianças

03/10/2016

Apesar de ser considerada uma data comercial, o Dia das Crianças também é uma oportunidade de reforçar a luta pelos direitos da infância e de exercer a solidariedade em prol daquelas que mais necessitam.

Neste ano, a ACMP convida seus associados para mais uma campanha especial, que busca contribuir com um relevante trabalho social realizado em Florianópolis: a Casa Lar Semente Viva.

Criada em 2011 para ser um lar provisório de crianças e adolescentes que se encontram em situação de abandono, violência doméstica, sexual dentre outros riscos sociais, a instituição, localizada no bairro Ingleses, atende crianças de 2 a 12 anos. “Elas moram no local, frequentam a escola e tentam, com a nossa ajuda, ter uma vida mais digna”, declara a Coordenadora Scheila Cristina Frainer Yoshimura, que desenvolve seu trabalho voluntariamente. Ela também é conselheira dos direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis, eleita pela sociedade civil. 

Com uma equipe especializada, a entidade mantém um projeto pedagógico que tem como objetivo desenvolver as capacidades da criança em aspectos como cooperação, responsabilidade e autoconfiança, preparando-a para a vida em sociedade. 

Hoje as principais necessidades da Casa Lar são alimentos, itens de higiene e limpeza e materiais educativos. Um pequeno gesto seu pode ter um grande impacto na vida destas crianças. Basta doar qualquer valor, mediante autorização para desconto em folha, até 15 de outubro, pelo e-mail acmp@mpsc.mp.br.

Caso o montante de doações seja o suficiente para atendermos mais uma entidade, novas instituições e mais crianças poderão ser beneficiadas! Vamos juntos fazer a diferença?

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital