Notícias

Presidente da Câmara debate PLP 257/16 com representantes do Ministério Público e da Magistratura

29/07/2016

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou de reunião no dia 27 de julho a-feira (27) com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia. Também estiveram presentes o deputado Hildo Rocha, dirigentes da associações afiliadas à CONAMP e os presidentes do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Rinaldo Reis Lima, do Conselho dos Tribunais de Justiça (CTJ) do Brasil, Pedro Bitencourt Marcondes, e o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Paulo Feijó.

O principal tema do encontro foi o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que trata do refinanciamento da dívida dos Estados. Ao presidente da Câmara foram apresentados os questionamentos das carreiras jurídicas quanto ao PLP 257/16. As entidades defendem que o controle das contas públicas não deve ameaçar a continuidade das instituições que defendem os direitos do cidadão e combatem o crime organizado. Na oportunidade, a presidente da CONAMP entregou ao deputado Rodrigo Maia o estudo técnico da CONAMP sobre a proposição.

A reunião com o presidente da Câmara ocorreu após encontro dos representantes do Ministério Público e da Magistratura se encontrarem na sede da CONAMP, em Brasília, para discutirem ações estratégicas conjuntas em defesa do sistema brasileiro de Justiça.

Compartilhe

CONAMP

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital