Sedes

Sede Campestre

Existem fortes atrativos para que os associados da ACMP prestigiem e desfrutem da Sede Campestre de Itá. Ecoturismo, gastronomia típica, instalações confortáveis e localização privilegiada reunidos em um clima de cidade no interior são ingredientes essenciais à qualidade de vida. Sinônimo de lazer, nosso patrimônio tem muito a oferecer aos colegas lotados nas diferentes comarcas do Estado, mesmo àqueles que trabalham em municípios distantes do Oeste catarinense.
 
A Sede Campestre está aberta aos associados o ano inteiro. Possui duas casas de dois andares que acomodam com total conforto cinco pessoas em cada, sendo ideais para famílias ou casais de amigos. O projeto arquitetônico das habitações inclui móveis planejados de primeira qualidade, enxoval de cama e mesa, lareiras, churrasqueiras e visão total para o deslumbrante lago da barragem e as singulares torres da antiga igreja parcialmente submersa.

Em 2016, a ACMP inaugurou o quiosque de integração da Sede, um espaço totalmente equipado para receber confraternizações e eventos associativos (ver fotos). Passeios de barco, estâncias termais, trilhas na mata virgem também fazem parte do roteiro.

 
Trajetória da sede
 
A história da Sede Campestre teve seu início em 1999, quando foi sancionada a lei nº 1.380, aprovada pela Câmara Municipal, doando um terreno de 4 mil m2, assinada pelo então prefeito Milvo Zancanaro. Inicialmente o terreno não foi ocupado. Em 2003, uma comissão formada por Américo Bigaton, Silvana do Prado Brouwers, Márcio Conti Júnior, Gilberto Polli, Fabrício José Cavalcanti e Fabiano David Baldissarelli se encarregou de elaborar o projeto preliminar de ocupação da área. Na época foi decidido que dos 4 m² do imóvel devia ser excluída a faixa de APP junto ao lago, restando 3.256,68 m² para ocupação.
 
As obras começaram efetivamente em 2006, com a urbanização e colocação de cerca em todo o terreno e construídas as duas casas de dois pavimentos. Na parte superior das casas ficam o banheiro e dois quartos, sendo o de casal com varanda. No térreo ficam a sala com lareira, cozinha, lavabo, churrasqueira e área de serviço. As casas foram totalmente mobiliadas com móveis e eletrodomésticos visando o conforto dos ocupantes. Nos primeiros dias de janeiro de 2007 as instalações começaram a ser frequentadas.
 
 
Localização, Atendimento e Reservas
 
Rua Santos Dumont (Avenida Beira Lago)
Próximo às Torres da Igreja
Cidade Velha. Itá - SC
CEP: 89.700-000

Telefone para reservas: (48) 3266-1438

Telefones da sede: (49) 3458-2000 | (49) 9989-2000

E-mail: sedebalnearia@acmp.org.br
 
Acesse

Regulamento da Sede Campestre

 



Notícias ver mais

NacionalVOX - Agência Digital