- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Assembleia Legislativa aprova projeto que amplia Benefício Especial Previdenciário
A Assembleia Legislativa aprovou o PL 021/2024, de autoria do Executivo e com apoio dos Poderes e órgãos, inclusive do Ministério Público, via Procuradoria-Geral de Justiça. O projeto autoriza a majoração, mediante ato de cada Poder ou Órgão, em até 100% do valor do Benefício Especial Previdenciário (BEP), para aqueles que já migraram ou que optarem por migrar de regime previdenciário.
Também foi aprovada pelos deputados estaduais a prorrogação do prazo de migração ao plano de benefícios do Regime de Previdência Complementar do Estado (RPC-SC), com direito ao Benefício Especial, para 31 de dezembro de 2026.
A votação em Plenário foi realizada em dois turnos, nesta terça-feira (23), e foi acompanhada pela ACMP, representada por nosso diretor Júlio Fumo Fernandes. O Projeto de Lei seguiu para o Governador Jorginho Mello.
A aprovação é uma importante vitória da nossa classe, garantindo melhores condições de aposentadoria, em especial para os colegas que ingressaram na Instituição nos últimos 17 anos.
Após a sanção, a ACMP encaminhará orientações e contatos de assessoria especializada para que cada colega possa analisar individualmente as condições de migração. A ACMP reconhece e agradece ao executivo catarinense, ao parlamento estadual e a Procuradoria-Geral de Justiça pela suporte e apoio à aprovação do Projeto.
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Diretor da Escola do MPSC participa de debate sobre cobertura jornalística em casos de violência escolar
-
Correição da Corregedoria Nacional no MPSC teve foco na promoção de direitos fundamentais
-
Escola do MPSC inicia nova edição do Curso Livre de Preparação ao Concurso de Ingresso à carreira e da Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal





