Notícias

Membros do MPSC são homenageados pela Polícia Militar

08/05/2017

Durante a solenidade militar comemorativa aos 182 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizada na última sexta-feira (5/5) no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), Membros do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) receberam homenagens promovidas pela corporação. A programação do evento também destacou as parcerias institucionais e marcou a implementação do projeto PMSC Mobile. 

Ao Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, e o Coordenador da Coordenadoria de Inteligência Institucional, Procurador de Justiça Sidney Eloy Dalabrida, a corporação entregou a "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar", homenagem atribuída a pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da PMSC.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPSC, Cid Luiz Ribeiro Schmitz, e o Corregedor-Geral da Instituição, Procurador de Justiça Gilberto Callado de Oliveira, foram homenageados com o Título Honorífico de "Amigo da Polícia Militar" que agracia pessoas que contribuem para o sucesso da corporação. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Fábio de Souza Trajano também seria homenageado mas não pode estar presente por estar em viagem oficial no sul do estado.

Durante a solenidade também foram destacadas as parcerias institucionais que viabilizaram a execução do Projeto PMSC Mobile, que já funciona em todo o Estado. Em 2016, o Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), gerido pelo MPSC, financiou a compra de kits compostos por tablets, smartphones e impressoras térmicas que fazem parte do projeto. O PMSC Mobile consiste na utilização de um aplicativo, desenvolvido especificamente ao policiamento monitorizado, com intuito de gerir e registrar os atendimentos de ocorrências de forma mais eficaz. O sistema otimiza o trabalho da PM na segurança pública, unificando informações que antes eram constatadas em até 11 formulários de papel.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Compartilhe

COMSO/MPSC

Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público de Santa Catarina

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital