A Entidade

Quem somos

A Associação Catarinense do Ministério Público foi fundada em 31 de janeiro de 1959 por membros do Ministério Público de Santa Catarina e atualmente conta com mais de 670 associados. A diretoria da ACMP é eleita em Assembleia Geral dos associados titulares para mandato de dois anos e pode ser reconduzida por mais dois anos.

Como entidade de classe, a ACMP está filiada à Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP). Nossos principais objetivos são a defesa da classe e dos interesses gerais do Ministério Público, lutando pelas prerrogativas e pelos direitos de seus membros, zelando sempre por uma atuação condizente com a missão da Instituição e trabalhando junto aos Poderes constituídos pelos interesses gerais do MP.

Colaboramos, ainda, com o aprimoramento profissional dos Procuradores e Promotores de Justiça, com seminários, congressos e palestras, haja vista que o "Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis" (art. 127 da CF).,



Nossa missão

Defender seus associados e os interesses gerais do Ministério Público, lutando pelas prerrogativas e pelos direitos de seus membros. Zelar sempre por uma atuação condizente com a missão da Instituição, trabalhando junto aos Poderes constituídos nos temas relevantes ao MP.

Notícias ver mais

NacionalVOX - Agência Digital