Notícias

ACMP marca presença no XXV Congresso Nacional do MP com maior delegação do evento

10/11/2023

Termina nesta sexta-feira (10/11), o XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que neste ano, teve como tema o “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”. E os representantes do Ministério Público de Santa Catarina alcançaram a marca de maior delegação do evento, com 126 inscritos.

Realizado em Salvador, o evento foi organizado pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB) e em parceria com a CONAMP e reuniu quase 3 mil integrantes do MP brasileiro de diversos estados. 

Além de formar a maior delegação, os membros do MP catarinense participaram ativamente de várias frentes da programação. Na manhã de quarta-feira, a Promotora de Justiça associada Analu Librelato Longo, representando o MPSC, apresentou a tese "Ministério Público Brasileiro e Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição Resolutivos: Por uma melhor parametrização pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)".

Na quinta-feira, foi a vez do Subprocurador Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC e Diretor da Escola do MP, Paulo Antonio Locatelli, participar do painel "Ministério Público e Desenvolvimento Sustentável".

O Conselheiro do CNMP, ex-Procurador-Geral de Justiça e Promotor de Justiça, Fernando da Silva Comin, também contribuiu significativamente para o congresso ao integrar a programação com o painel "Revoluções tecnológicas e Ministério Público", abordando os impactos das transformações tecnológicas na atuação do Ministério Público.

A expressiva presença da ACMP no evento não apenas destaca a representatividade do MPSC, mas também reforça o comprometimento do Ministério Público catarinense com as discussões de relevância nacional. O Congresso Nacional do MP abre, mais uma vez, um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os membros do Ministério Público de todo o país. 

Fotos: Jailson Barbosa, Humberto Filho e COMSO/MPSC.

Com informações: CONAMP

Com informações: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital